data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal
Às 2h33min, de 25 de fevereiro, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), nasceu João Gabriel Rodrigues Schmidt. O pequeno veio ao mundo pesando 1 quilo e 865 gramas e medindo 40,5 centímetros, por meio de uma cesárea. Ele é o primogênito da recepcionista Gabrielli Rodrigues Machado, 25 anos, e do microempresário Daniel Bastos Schmidt, 22.
Os santa-marienses se conheceram em dezembro de 2015, através de amigos em comum. Também fizera amizade e, em seguida, começaram a namorar. Eles se casaram em janeiro de 2018.
O pequeno é a alegria da família e já era muito esperado pelas vovós, Zanira Machado Rodrigues, materna, e Luciana Bastos Schmidt, paterna.
- Devido a um problema no meu útero, a gestação foi complicada. Eu não podia fazer qualquer tipo de esforço físico e, diversas vezes, precisei de atendimento médico - conta Gabrielli.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Para o casal, o dia do nascimento do bebê foi só alegria.
- O que mais me emocionou foi o choro dele e a força que tinha, mesmo nascendo com pouco peso. Meu maior medo era que o João Gabriel não tivesse força para mamar, mas assim que o colocaram em meu colo, ainda indo para a sala de recuperação, já começou a mamar.
Conforme a mamãe, o bebê é super calmo, "um docinho".
O segundo neto de Luciana veio para completar a felicidade da avó, de acordo com ela, que assistiu ao parto. Emocionada, ela conta que deu o primeiro banho do menino em casa:
- Muito antes de Gabrielli dar a notícia, eu já sentia que João estava por chegar. Ela é como uma filha para mim. Por eu ter experiência, a ensino e auxilio.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Para Luciana, a experiência de ajudar nos cuidados com o menino é única:
- É como voltar no tempo. Ele é bem parecido com o pai, tranquilo.
Zanira também está encantada com o primeiro neto:
- Sempre sonhei em ser avó. Desejo que Deus o abençoe em todos os momentos e que cresça com muita saúde.
O caçula da família também é a alegria e a realização do avô materno, Claiton Roberto Machado, e do avô paterno, Luiz Peransoni.
Vitor Schmidt, Maria Luiza Piloni, Pedro Schmidt Ilha e Anna Paula Almeida batizaram o menino em casa. A cerimônia religiosa será em igreja católica. A data ainda será marcada.